MÉTODO GARUDA PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

MÉTODO GARUDA PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

por Ticiane Cruz

Joseph Pilates não teve filhos biológicos, mas deixou muitos órfãos de seu trabalho. Independente das gerações que trabalharam com ele, ou das linhas clássicas e contemporâneas que foram criadas,  hoje sabemos que novas técnicas nasceram de sua genialidade.

Estamos falando do novíssimo GARUDA, criado por James D’Silva ( que já deu aulas para Madonna) e aterrizou no Brasil pela primeira vez no mês de maio em São Paulo pelas mãos de TICIANE CRUZ coordenadora da pós em Metodo Pilates UGF  em parceria com o Personal Studium Pilates de Maria Ceiça Diniz.

James é indiano  e mora em Londres, sua técnica é recente e tem apenas 3 anos. No mês de maio 8 profissionais privilegiados puderam fazer o curso de GARUDA FOUNDATION para compreender este novo método.  Inês Artaxo, também coordenadora da pós em Pilates e  dança esteve lá e pode nos dizer o que achou do curso :

James conhecedor das Técnicas da  Dança, Rolfing,  Yoga , Feldenkrais, Gyrotonic, entre outras, pode contribuir com toda sua bagagem cultural e corporal. Aprendi muito, explorei  partes do meu corpo como em nenhuma outra técnica havia descoberto. Com muita sabedoria nos mostrou o quanto é possível explorar mais e mais novos caminhos. “

 Inês Artaxo

 

Sobre James D’Silva

James, nasceu e foi criado em Goa na Índia, antes de se mudar para Inglaterra para se tornar dançarino profissional. Desde então, ele dançou, coreografou e ensinou por toda a Europa e Estados Unidos da América.

Durante sua carreira, Pilates e condicionamento físico sempre foram parte integral de sua rotina de treinamento. Com o passar dos anos, James adotou a Yoga, GYROTONIC®, Feldenkrais e a Técninca de Alexander como suas influências, gerando uma maneira única,holística e um estilo prazeroso de movimento e exercício.

Em 2000, James abriu seu próprio estúdio de Pilates em Londres e , assim como Joseph, sua reputação começou a ser reconhecida conquistando muitos clientes fiéis e famosos, entre eles, ninguém menos do que Madonna e Gwyneth Paltrow.

O significado do nome GARUDA

Na mitologia indiana, GARUDA é uma ave sagrada e mística que modifica sua forma de acordo com a função. É o nome perfeito para este novo sistema de exercício, que é unico , versátil, flexível e trabalha com movimentos precisos.

Os resultados de GARUDA são impressionantes.  Podemos perceber a melhora da força, flexibilidade, coordenação e resistência com a maravilhosa sensação de bem estar. GARUDA oferece um trabalho cardiovascular enquanto conecta profundamente o foco mental, e os ensinamentos sagrados do relaxamento através do movimento. Os resultados podem ser vistos em um corpo mais forte, delineado, uma postura melhor e  a fácil e verdadeira conexão de movimento e mente.

As aulas podem ser feitas em grupos ou individualmente sendo desafiantes e divertidas. Há ainda as aulas no aparelho, mas este será um próximo assunto.

GARUDA NO BRASIL

Foram dois meses de negociação para trazer James e seu GARUDA FOUNDATION pela primeira vez ao Brasil.

O curso aconteceu em São Paulo no mês de maio (dia 8 ao dia 11) para 8 pessoas. O FOUNDATION, pode ser exemplificado como um PRÉ-MAT PILATES, ou seja, a base do trabalho, sem isto não adianta achar que você vai conseguir trabalhar no aparelho e entender toda a técnica. Foram 4 horas durante 4 dias consecutivos e intensos de exercícios, respiração, movimentos e novos parâmetros para nosso corpo vindo do Pilates.

A teoria é muito linda, mas o negócio do James foi fazer o nosso corpo entender de maneira intensiva essa maravilhosa novidade.

A prática leva a perfeição e nós, profissionais de educaçao física, fisioterapeutas e instrutores de pilates temos a péssima mania de achar que “observar” ou “ler a respeito” e “ assistir a vídeos” é a mesma coisa que praticar. Desculpe informar: o corpo não aprende apenas observando, o corpo aprende com  o  MOVIMENTO.

Para James não existe a palavra “ïmpossibilidade”para nosso corpo.

E tem muito mais: depois do FOUNDATION, que são exercícios básicos de solo, ainda há o SEATED e o STANDING (sentado e em pé). A gama de exercícios parece infinita. Todas as aulas tem um ritmo e fluidez definidos, trabalhando profundamente a mente para melhorar a força, flexibilidade, coordenação e resistência.

James é um ser humano despido de qualquer vaidade ou ego, sua simplicidade encanta e apaixona a todos.

Extremamente preocupado com o seu método ele faz questão de ensinar um a um e de ter a certeza de que tudo foi entendido nos mínimos detalhes.

James consegue transformar a complexidade do ser humano, do corpo, das cadeias musculares, fáscias, mente e espírito em belas e simples palavras que se movem com o corpo de maneira prazerosa.

O GARUDA começa onde PILATES termina…

Este é o slogan de James.

Após ter feito o curso entendo perfeitamente o  significado desta frase: é preciso desaprender ( se isso for possível), o Pilates para receber o GARUDA.

As duas técnicas se complementam e James não teria criado o seu GARUDA sem o pioneirismo de Mr Pilates.

Mr GARUDA voltará ao Brasil para a alegria de muitos em mais um curso exclusivo para a formação de mais 8 discípulos, difundindo assim sua técnica em nosso país.

Similar Posts:

9 Responses to “MÉTODO GARUDA PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL”

  • Juliana Dall'Antonia says:

    Maravilhoso!!!!! Parabéns por trazerem essa pessoa tão genial!!! :)

  • fabiano says:

    Parabéns pelo conteúdo do blog professora! Excelente!!! Fui seu aluno da primeira turma de pós em pilates no RJ. Sucesso e saudações tricolores!rs

  • Paula says:

    Olá,gostaria de receber um email para contato. Trabalho com outros profissionais em pilates e gostaria de mais informações para o curso. Desde já agradeço. Paula

    • admin says:

      Paula,
      Ficamos muito felizes pelo seu interesse. Estamos uma parceria com a Universidade Gama Filho Em breve lhe enviamos um e-mail com mais informações.

      Atenciosamente,
      Equipe Blog Studio Pilates

  • Adenice says:

    Boa noite. Sou fisioterapeuta e estou cursando pós-graduação na UGF, onde li sobre o método Garuda. Gostaria de saber mais informações sobre o próximo curso, valores, datas… pois estou muito interessada. Obrigada

    • admin says:

      Olá, Adenice!!!
      Ficamos muito felizes pelo seu interesse. Estamos uma parceria com a Universidade Gama Filho Em breve lhe enviamos um e-mail com mais informações.

      Atenciosamente,
      Equipe Blog Studio Pilates

  • ASTRID BIRCHALL says:

    Olá sou educadora física com formação em pilates,ginástica natural e yoga fiquei muito interessada no método Garuda.Gostaria de saber quando virá ministrar novos cursos.Fico aguardando uma resposta e obrigada

  • Lunara says:

    Oi sou fisioterapeuta e trabalho com pilates, gostaria de saber quando haverá novas turmas. Obrigada!

Leave a Reply

November 2017
M T W T F S S
« Mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930