Homens praticam Pilates?

Homens praticam Pilates?

O Pilates é destaque entre os homens, principalmente atletas que buscam o fortalecimento da musculatura na prática dos esportes e prevenção de lesões.

O Pilates existe há mais de 80 anos e a cada dia conquista novos adeptos da modalidade.

Em sua maioria são mulheres que procuram o equilíbrio entre a mente e o corpo. Mas inicialmente, era praticado unicamente por homens.

 

 

Não podemos esquecer que seu criador Josef Pilates criou o método pilates que enfoca o alinhamento da postura, força muscular, equilíbrio, reeducação respiratória e flexibilidade.

Ao praticar Pilates os homens aumentam o tônus muscular, relaxam o corpo e aumentam a concentração.

Muitos treinadores buscam complementar os treinos dos seus atletas com o Pilates em esportes como: basquete, futebol e vôlei. Há uma gama de exercícios a serem praticados como: Pilates no Solo e Pilates na Bola.

Todos os esportes têm em comum a construção de músculos flexíveis e longos. Para que isso ocorra é necessário que haja equilíbrio e flexibilidade no corpo.

Além disso, benefícios como acelerar a recuperação e a reabilitação é conferido pela prática.
As aulas masculinas podem apresentar exercícios que abranjam o quadrante superior e desafiem a resistência e força do músculo.

Pilates auxilia para quem já pratica atividades físicas, pois fortalece os músculos e protege as articulações proporcionando movimentos eficazes.

Desmistifique o conceito de que Pilates é uma atividade exclusivamente feminina, pois pode ser praticada por todos, sem distinção de idade e sexo com uma grande vantagem os exercícios podem ser adaptados de acordo com a necessidade, proporciona uma execução segura e livre de dores ou lesões.

Similar Posts:

Leave a Reply

November 2017
M T W T F S S
« Mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930