Entrevista Pilates na Gestação e no Pós Parto

Entrevista Pilates na Gestação e no Pós Parto

Prof.ª Maria Militão

No último dia 7 de dezembro recebemos em nossos estúdios Maria Militão docente dos cursos de extensão e pós graduação da Central de Cursos da Universidade Gama Filho.

No qual tratamos sobre Pilates na Gestação e no Pós Parto.

Confira os principais trechos:

“Para o profissional que for trabalhar com a gestante saber como lidar com isso. Tem as alterações emocionais, psicológicas, as alterações hormonais, alterações muscoesqueléticas. E a dor lombar vem dessas alterações posturais e muscoesqueléticas, então o que mais escutamos é a reclamação da dor nas costas, a famosa dor nas costas. Muitas vezes essa dor é localizada ou até mesmo irradiada para as pernas”.

“O Pilates vêm para auxiliar a gestante nesse momento e poder atenuar um pouquinho essas alterações, na verdade o que acarreta as alterações são algumas coisas que acontecem no corpo na gestante como anteriorização de pelve, aumento da curva lombar, sobrepeso, aumenta o peso bem rapidamente”.

“Uma mãe saudável vai gerar um filho saudável, a mãe estando ativa, fazendo um trabalho físico que ajude ela consegue fazer com que o bebê receba os nutrientes necessários e tenha um crescimento adequado”.

 “A gestante que já praticou Pilates, ela tem uma recuperação, ou seja, volta à condição física inicial dela mais rapidamente no pós-parto. Então ela já tem um abdômen mais fortalecido, esse abdominal volta mais rapidamente ao que ele era antes. Nós também trabalhamos com o fortalecimento de assoalho pélvico que é a musculatura que sustenta os órgãos internos”.

Confira a entrevista na íntegra:

Papo na Gama- Pilates na Gestao e no Pós Parto

Similar Posts:

Leave a Reply

November 2017
M T W T F S S
« Mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930